sicnot

Perfil

País

A2 reaberta ao trânsito após acidente com dois mortos em Castro Verde

A autoestrada do Sul (A2) foi reaberta ao trânsito pouco depois das 19:00 de hoje, em Castro Verde, Beja, depois de estar temporariamente cortada devido a um acidente com dois mortos e três feridos, segundo a GNR.

O acidente resultou do despiste de um automóvel, ocorrido cerca das 17:00, ao quilómetro 178, no sentido sul-norte da A2, que liga Lisboa ao Algarve.

Devido à mobilização de dois helicópteros para o transporte das vítimas, que não chegaram a ter intervenção, também foi cortado temporariamente o trânsito no sentido inverso, perto do nó de Castro Verde, no distrito de Beja.

Segundo fonte da GNR, as duas vítimas mortais do despiste são um rapaz de 12 anos e uma mulher de 79.

Os três feridos, considerados ligeiros e que foram transportados para as urgências do hospital de Beja, são duas mulheres de 20 e 50 anos (condutora) e um homem de 80, referiu a fonte.

Lusa

  • Acidente em Castro Verde faz dois mortos

    País

    Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no despiste ocorrido esta quinta-feira à tarde na autoestrada do Sul (A2), na zona de Castro Verde, Beja, que obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, segundo os bombeiros.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.