sicnot

Perfil

País

Acidente em Castro Verde faz dois mortos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no despiste ocorrido esta quinta-feira à tarde na autoestrada do Sul (A2), na zona de Castro Verde, Beja, que obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, segundo os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou à agência Lusa que os três feridos são considerados ligeiros e foram transportados para as urgências do hospital de Beja.

Às 19:43, a A2, que liga Lisboa ao Algarve, estava aberta ao trânsito, em ambos os sentidos, perto do nó de Castro Verde, no distrito de Beja.

O despiste do veículo ligeiro de passageiros ocorreu, cerca das 17:00, ao quilómetro 178, no sentido sul-norte mas, devido à mobilização de dois helicópteros, que não chegaram a ter intervenção, também foi cortado o trânsito no sentido inverso.

Inicialmente, as autoridades tinham indicado que o acidente provocara cinco feridos, quatro deles considerados graves.

Com Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.