sicnot

Perfil

País

Acidente em Castro Verde faz dois mortos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no despiste ocorrido esta quinta-feira à tarde na autoestrada do Sul (A2), na zona de Castro Verde, Beja, que obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, segundo os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou à agência Lusa que os três feridos são considerados ligeiros e foram transportados para as urgências do hospital de Beja.

Às 19:43, a A2, que liga Lisboa ao Algarve, estava aberta ao trânsito, em ambos os sentidos, perto do nó de Castro Verde, no distrito de Beja.

O despiste do veículo ligeiro de passageiros ocorreu, cerca das 17:00, ao quilómetro 178, no sentido sul-norte mas, devido à mobilização de dois helicópteros, que não chegaram a ter intervenção, também foi cortado o trânsito no sentido inverso.

Inicialmente, as autoridades tinham indicado que o acidente provocara cinco feridos, quatro deles considerados graves.

Com Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.