sicnot

Perfil

País

Acidente em Castro Verde faz dois mortos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no despiste ocorrido esta quinta-feira à tarde na autoestrada do Sul (A2), na zona de Castro Verde, Beja, que obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, segundo os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou à agência Lusa que os três feridos são considerados ligeiros e foram transportados para as urgências do hospital de Beja.

Às 19:43, a A2, que liga Lisboa ao Algarve, estava aberta ao trânsito, em ambos os sentidos, perto do nó de Castro Verde, no distrito de Beja.

O despiste do veículo ligeiro de passageiros ocorreu, cerca das 17:00, ao quilómetro 178, no sentido sul-norte mas, devido à mobilização de dois helicópteros, que não chegaram a ter intervenção, também foi cortado o trânsito no sentido inverso.

Inicialmente, as autoridades tinham indicado que o acidente provocara cinco feridos, quatro deles considerados graves.

Com Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.