sicnot

Perfil

País

Acidente em Castro Verde faz dois mortos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no despiste ocorrido esta quinta-feira à tarde na autoestrada do Sul (A2), na zona de Castro Verde, Beja, que obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, segundo os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou à agência Lusa que os três feridos são considerados ligeiros e foram transportados para as urgências do hospital de Beja.

Às 19:43, a A2, que liga Lisboa ao Algarve, estava aberta ao trânsito, em ambos os sentidos, perto do nó de Castro Verde, no distrito de Beja.

O despiste do veículo ligeiro de passageiros ocorreu, cerca das 17:00, ao quilómetro 178, no sentido sul-norte mas, devido à mobilização de dois helicópteros, que não chegaram a ter intervenção, também foi cortado o trânsito no sentido inverso.

Inicialmente, as autoridades tinham indicado que o acidente provocara cinco feridos, quatro deles considerados graves.

Com Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.