sicnot

Perfil

País

Aldeia de Arcos de Valdevez evacuada por causa do fogo

ARM\303\211NIO BELO

A aldeia de Vilarinho das Quartas, no Soajo, Arcos de Valdevez, situada na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) está a ser evacuada por causa dos fogos, disse à Lusa o presidente da Câmara local.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves explicou que "a situação voltou a complicar-se e a estar como na segunda-feira", altura em que as chamas mais fustigaram aquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

"Começamos a evacuar a aldeia de Vilarinho das Quartas", adiantou o autarca.

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu referiu que o fogo "passou o rio Lima cerca das 17:00 e está a ameaçar Paradamonte", aldeia situada junto à antiga central hidroelétrica da EDP.

"É o fogo que lavra em Arcos de Valdevez, do outro lado do rio, em Vilarinho das Quartas que atingiu Paradamonte", referiu.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29