sicnot

Perfil

País

Aldeia de Arcos de Valdevez evacuada por causa do fogo

ARM\303\211NIO BELO

A aldeia de Vilarinho das Quartas, no Soajo, Arcos de Valdevez, situada na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) está a ser evacuada por causa dos fogos, disse à Lusa o presidente da Câmara local.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves explicou que "a situação voltou a complicar-se e a estar como na segunda-feira", altura em que as chamas mais fustigaram aquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

"Começamos a evacuar a aldeia de Vilarinho das Quartas", adiantou o autarca.

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu referiu que o fogo "passou o rio Lima cerca das 17:00 e está a ameaçar Paradamonte", aldeia situada junto à antiga central hidroelétrica da EDP.

"É o fogo que lavra em Arcos de Valdevez, do outro lado do rio, em Vilarinho das Quartas que atingiu Paradamonte", referiu.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.