sicnot

Perfil

País

Aldeia de Arcos de Valdevez evacuada por causa do fogo

ARM\303\211NIO BELO

A aldeia de Vilarinho das Quartas, no Soajo, Arcos de Valdevez, situada na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) está a ser evacuada por causa dos fogos, disse à Lusa o presidente da Câmara local.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves explicou que "a situação voltou a complicar-se e a estar como na segunda-feira", altura em que as chamas mais fustigaram aquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

"Começamos a evacuar a aldeia de Vilarinho das Quartas", adiantou o autarca.

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Vassalo Abreu referiu que o fogo "passou o rio Lima cerca das 17:00 e está a ameaçar Paradamonte", aldeia situada junto à antiga central hidroelétrica da EDP.

"É o fogo que lavra em Arcos de Valdevez, do outro lado do rio, em Vilarinho das Quartas que atingiu Paradamonte", referiu.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.