sicnot

Perfil

País

Arouca esteve toda a noite cercada pelas chamas

Arouca esteve toda a noite cercada pelas chamas

Em Arouca, começaram por ser os moradores a substituir os bombeiros, uma vez que a dificuldade de acesso complicou os trabalhos de ajuda. Estiveram muitas casas em risco e várias povoações isoladas.

  • Cortina de fumo e fogo avança em Arouca
    1:43

    País

    As imagens aéreas mostram uma dimensão mais real do incêndio em Arouca, no distrito de Aveiro. Uma vasta área verde foi destruída, o fogo já deixou também pessoas sem casa e povoações isoladas.

  • 300 bombeiros combatem as chamas em Arouca
    0:23

    New Articles

    Em Arouca mais de 300 bombeiros combatem as chamas com recurso a cerca de 100 viaturas. Está previsto que esta manhã cheguem meios para reforçar o combate às chamas. Apesar do vento forte e das temperaturas altas, o fogo está a afastar-se da zona urbana.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Angola com eleições a 23 de agosto

    Mundo

    O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, convocou as próximas eleições gerais em Angola para 23 de agosto de 2017, informou hoje à agência Lusa a Casa Civil do Presidente da República.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.