sicnot

Perfil

País

Bombeira sofre queimaduras numa perna em Santa Comba Dão

Uma bombeira sofreu esta quinta-feira à tarde queimaduras numa perna quando combatia o incêndio que lavra em Santa Comba Dão, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Segundo a mesma fonte, a bombeira da corporação de Cabanas de Viriato (Carregal do Sal) foi transportada ao centro de saúde, desconhecendo-se o grau da queimadura.

Este incêndio em Santa Comba Dão, que deflagrou cerca das 14:20 de hoje em Castelejo/Cernada, tem oito focos de incêndios ativos junto à linha ferroviária da Beira Alta.

"A situação está a evoluir favoravelmente nos oito focos de incêndio", referiu a mesma fonte cerca das 18:30, acrescentando que a linha se mantém fechada entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal.

No combate às chamas estão 110 operacionais, apoiados por 28 viaturas e um helicóptero.

Lusa

  • Incêndio em Albergaria-a-Velha reacendeu ao final da manhã
    0:49

    País

    O combate aos incêndios de Vale de Cambra, Albergaria-a-Velha e Estarreja está agora a evoluir mais favoravelmente. De madrugada, as chamas chegaram a atingir aos autoestradas A29 e A25. A situação está mais calma, mesmo assim os bombeiros continuam a combater as chamas que ainda não deram tréguas, depois de um reacendimento na localidade de Albergaria-a-Velha, ao final da manhã desta quinta-feira.

  • Incêndio na Madeira já se afastou das povoações
    1:59

    País

    Na Madeira, a situação está mais calma. A zona que inspira mais cuidados é a da Calheta, onde o fogo ameaça chegar à localidade de Fonte do Bispo. Depois de dias de pânico, os focos de incêndio centram-se agora em zonas de mato, onde os bombeiros conseguem trabalhar com mais eficácia.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52