sicnot

Perfil

País

Bombeira sofre queimaduras numa perna em Santa Comba Dão

Uma bombeira sofreu esta quinta-feira à tarde queimaduras numa perna quando combatia o incêndio que lavra em Santa Comba Dão, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Segundo a mesma fonte, a bombeira da corporação de Cabanas de Viriato (Carregal do Sal) foi transportada ao centro de saúde, desconhecendo-se o grau da queimadura.

Este incêndio em Santa Comba Dão, que deflagrou cerca das 14:20 de hoje em Castelejo/Cernada, tem oito focos de incêndios ativos junto à linha ferroviária da Beira Alta.

"A situação está a evoluir favoravelmente nos oito focos de incêndio", referiu a mesma fonte cerca das 18:30, acrescentando que a linha se mantém fechada entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal.

No combate às chamas estão 110 operacionais, apoiados por 28 viaturas e um helicóptero.

Lusa

  • Incêndio em Albergaria-a-Velha reacendeu ao final da manhã
    0:49

    País

    O combate aos incêndios de Vale de Cambra, Albergaria-a-Velha e Estarreja está agora a evoluir mais favoravelmente. De madrugada, as chamas chegaram a atingir aos autoestradas A29 e A25. A situação está mais calma, mesmo assim os bombeiros continuam a combater as chamas que ainda não deram tréguas, depois de um reacendimento na localidade de Albergaria-a-Velha, ao final da manhã desta quinta-feira.

  • Incêndio na Madeira já se afastou das povoações
    1:59

    País

    Na Madeira, a situação está mais calma. A zona que inspira mais cuidados é a da Calheta, onde o fogo ameaça chegar à localidade de Fonte do Bispo. Depois de dias de pânico, os focos de incêndio centram-se agora em zonas de mato, onde os bombeiros conseguem trabalhar com mais eficácia.

  • Nunca mais
    9:16