sicnot

Perfil

País

Capitania do Funchal recolhe corpo do mar em elevado estado de decomposição

A capitania do Porto do Funchal recolheu hoje um corpo em elevado estado de decomposição, a uma milha e meia do ilhéu do Lido, depois de um alerta dado por uma empresa de mergulho.

"O alerta foi dado por uma empresa de mergulho que avistou o corpo e nós mobilizámos os meios para o recolher", afirmou o comandante da Zona Marítima da Madeira, Félix Marques.

Devido ao avançado estado de decomposição, "não foi possível identificar de quem se trata", adiantou.

O corpo foi levado para o cais novo do Funchal, onde esteve a Polícia Judiciária, que "recolheu indícios" para uma possível identificação.

O responsável da autoridade marítima no arquipélago adiantou que, neste "tipo de casos, a polícia procura na lista de pessoas desaparecidas uma hipótese de identificação".

O alerta foi dado ao início da tarde.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.