sicnot

Perfil

País

Cerca de 90 carros ardidos no Andanças continuam por reclamar

Cerca de 90 veículos ardidos no estacionamento do festival Andanças, em Castelo de Vide, Portalegre, continuam por reclamar pelos proprietários, mais de uma semana após o incêndio, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre da Guarda, tenente-coronel José Moisés, adiantou que as viaturas estão identificadas e há o registo de quem são os proprietários, que, no entanto, ainda não as reclamaram.

O número total de veículos destruídos totalmente ou parcialmente no incêndio, ocorrido no dia 03 deste mês, foi de 458, referiu o responsável da GNR, indicando que, quanto às causas, continuam em curso as investigações a cargo da Polícia Judiciária (PJ), embora "não existam indícios de crime".

A GNR, segundo o mesmo oficial, já procedeu à "entrega" do parque de estacionamento e das 89 viaturas por reclamar à organização do evento.

"Nós entregámos um número significativo de viaturas (89) e do parque de estacionamento à organização do festival, que, como tem interesse em libertar o espaço, vai contactar os proprietários", frisou.

"O processo está a fluir normalmente, embora seja importante perceber que ainda estão no estacionamento cerca de 400 viaturas, que aguardam remoção", salientou.

Contactada pela Lusa, Catarina Serrazina, da organização do "Andanças", escusou-se a avançar pormenores do processo com a seguradora do festival, declarando apenas que a situação é "muito excecional".

"Ainda não temos informações, continuamos à espera", disse.

A 21.ª edição do "Andanças" - Festival Internacional de Música e Danças Populares, que terminou no domingo, decorreu ao longo de sete dias numa área de 28 hectares nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, distrito de Portalegre.

O festival é anualmente promovido pela Pédexumbo - Associação para a Promoção da Música e Dança.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.