sicnot

Perfil

País

Dominado fogo em Montemor-o-Velho

O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Velho foi dado como dominado "poucos minutos depois das 23:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

As chamas, que deflagraram pelas 16:25, na zona de Morraçã, na freguesia de Tentúgal, concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, estavam a ser combatidas ao final da tarde de hoje, por cerca de 200 operacionais, apoiados por mais de quatro dezenas de meios terrestres e três meios aéreos.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo que lavra essencialmente em povoamento florestal, mas também em terrenos de mato e agrícolas, estava a ser combatido, pelas 23:30, por 193 operacionais auxiliados por 48 meios terrestres.

Àquela hora, mantinham-se ativos 151 incêndios no território continental, que mobilizavam, no total, mais de 4.100 operacionais e perto de 1.300 meios terrestres.

Desses incêndios, dez eram considerados pela Proteção Civil como 'ocorrências importantes', cinco dos quais no distrito de Aveiro (Anadia, Águeda, Castelo de Paiva, Arouca e Vale de Cambra), dois no de Viseu (Santa Comba Dão e Viseu), um no de Viana do Castelo (Caminha) e outro no de Vila Real (Montalegre), para além do de Montemor-o-Velho.

Lusa

  • Dominado fogo em Arcos de Valdevez

    País

    O incêndio florestal que teve início na segunda-feira de madrugada em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, foi esta quinta-feira à noite dado como dominado pela Proteção Civil.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC