sicnot

Perfil

País

Dominado fogo em Montemor-o-Velho

O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Velho foi dado como dominado "poucos minutos depois das 23:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

As chamas, que deflagraram pelas 16:25, na zona de Morraçã, na freguesia de Tentúgal, concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, estavam a ser combatidas ao final da tarde de hoje, por cerca de 200 operacionais, apoiados por mais de quatro dezenas de meios terrestres e três meios aéreos.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo que lavra essencialmente em povoamento florestal, mas também em terrenos de mato e agrícolas, estava a ser combatido, pelas 23:30, por 193 operacionais auxiliados por 48 meios terrestres.

Àquela hora, mantinham-se ativos 151 incêndios no território continental, que mobilizavam, no total, mais de 4.100 operacionais e perto de 1.300 meios terrestres.

Desses incêndios, dez eram considerados pela Proteção Civil como 'ocorrências importantes', cinco dos quais no distrito de Aveiro (Anadia, Águeda, Castelo de Paiva, Arouca e Vale de Cambra), dois no de Viseu (Santa Comba Dão e Viseu), um no de Viana do Castelo (Caminha) e outro no de Vila Real (Montalegre), para além do de Montemor-o-Velho.

Lusa

  • Dominado fogo em Arcos de Valdevez

    País

    O incêndio florestal que teve início na segunda-feira de madrugada em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, foi esta quinta-feira à noite dado como dominado pela Proteção Civil.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.