sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Ourém, bombeiro transportado ao hospital

O incêndio em Cercal, Ourém, entrou esta quinta-feira em rescaldo às 18:00 e um operacional da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi transportado para o hospital de Leiria, com ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

"Há registo de um ferido ligeiro, um elemento da Força Especial de Bombeiros, devido ao desgaste causado pelo esforço físico despendido. Foi assistido no local e, posteriormente, transportado ao hospital de Leiria", disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O bombeiro pertence à equipa helitransportada da FEB estacionada em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém.

O incêndio, que lavrou em zona florestal desde as 13:27 em Cercal, Ourém, chegou a mobilizar 200 bombeiros, 60 viaturas e dois meios aéreos, tendo entrado em fase de resolução às 18:00.

No terreno estiveram as corporações de bombeiros de Sardoal, Abrantes, Torres Novas, Fátima, Caxarias, Alcanena e Ferreira do Zêzere.

Lusa

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.