sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Ourém, bombeiro transportado ao hospital

O incêndio em Cercal, Ourém, entrou esta quinta-feira em rescaldo às 18:00 e um operacional da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi transportado para o hospital de Leiria, com ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

"Há registo de um ferido ligeiro, um elemento da Força Especial de Bombeiros, devido ao desgaste causado pelo esforço físico despendido. Foi assistido no local e, posteriormente, transportado ao hospital de Leiria", disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O bombeiro pertence à equipa helitransportada da FEB estacionada em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém.

O incêndio, que lavrou em zona florestal desde as 13:27 em Cercal, Ourém, chegou a mobilizar 200 bombeiros, 60 viaturas e dois meios aéreos, tendo entrado em fase de resolução às 18:00.

No terreno estiveram as corporações de bombeiros de Sardoal, Abrantes, Torres Novas, Fátima, Caxarias, Alcanena e Ferreira do Zêzere.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.