sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Ourém, bombeiro transportado ao hospital

O incêndio em Cercal, Ourém, entrou esta quinta-feira em rescaldo às 18:00 e um operacional da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi transportado para o hospital de Leiria, com ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

"Há registo de um ferido ligeiro, um elemento da Força Especial de Bombeiros, devido ao desgaste causado pelo esforço físico despendido. Foi assistido no local e, posteriormente, transportado ao hospital de Leiria", disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O bombeiro pertence à equipa helitransportada da FEB estacionada em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém.

O incêndio, que lavrou em zona florestal desde as 13:27 em Cercal, Ourém, chegou a mobilizar 200 bombeiros, 60 viaturas e dois meios aéreos, tendo entrado em fase de resolução às 18:00.

No terreno estiveram as corporações de bombeiros de Sardoal, Abrantes, Torres Novas, Fátima, Caxarias, Alcanena e Ferreira do Zêzere.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.