sicnot

Perfil

País

Governo madeirense afirma que turismo está "a regressar à normalidade"

​As atividades turísticas na Madeira estão a regressar à normalidade, após os incêndios que atingiram a ilha nos últimos dias, com a reabertura de atrações turísticas no Funchal e dos caminhos pedestres recomendados, informou o Governo Regional.

Numa nota, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Região Autónoma da Madeira informou que "todos os turistas regressaram às unidades" hoteleiras de que tinham sido retirados "ou foram instalados em novas unidades, estando a situação totalmente regularizada".

Na nota, o Governo Regional acrescentou também que todos os passeios pedestres oficialmente recomendados estão operacionais, apesar de poderem "existir alguns condicionamentos de trânsito devido às operações de rescaldo em algumas zonas".

Na sexta-feira à tarde reabrirá o Jardim Botânico e o Teleférico do Monte reabrirá na sexta-feira ao meio-dia, enquanto o Teleférico do Funchal está operacional, destacou.

"Todas as restantes atividades, quer em terra quer no mar, bem como as atrações turísticas do Funchal, encontram-se disponíveis aos turistas, sem restrições, sendo que a larga maioria nem chegou a ser afetada", de acordo com a Secretaria Regional, que realçou que este "regresso à normalidade" foi constatado no terreno pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura e pela diretora regional do Turismo.

O Governo Regional disponibilizou uma linha de informação permanente através do número 351 211140200.

Os incêndios que afetaram esta semana o Funchal provocaram três mortos e centenas de residentes e turistas tiveram de ser retirados de casas e hotéis.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC