sicnot

Perfil

País

Marcelo diz que missão de Costa na Madeira "não é só de solidariedade, é executiva"

Marcelo diz que missão de Costa na Madeira "não é só de solidariedade, é executiva"

Antes do final da visita à Madeira, Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda um recado ao primeiro-ministro que hoje visita a ilha. O Presidente da República diz que a visita de António Costa não é só solidária, mas também executiva. Marcelo sublinha que é preciso fazer o levantamento dos estragos quanto antes para começar os trabalhos de reconstrução.

  • "Encontrei uma força de ânimo, uma determinação"
    1:30

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa confessou que ficou impressionado com a força e determinação das pessoas na visita à Madeira. O Presidente da República fez questão de se deslocar às zonas mais atingidas pelos fogos das últimas horas e garantiu que apoio não vai faltar. Marcelo promete voltar à Madeira dentro de 15 dias para ver os trabalhos de recuperação do incêndio.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.