sicnot

Perfil

País

Marcelo diz que missão de Costa na Madeira "não é só de solidariedade, é executiva"

Marcelo diz que missão de Costa na Madeira "não é só de solidariedade, é executiva"

Antes do final da visita à Madeira, Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda um recado ao primeiro-ministro que hoje visita a ilha. O Presidente da República diz que a visita de António Costa não é só solidária, mas também executiva. Marcelo sublinha que é preciso fazer o levantamento dos estragos quanto antes para começar os trabalhos de reconstrução.

  • "Encontrei uma força de ânimo, uma determinação"
    1:30

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa confessou que ficou impressionado com a força e determinação das pessoas na visita à Madeira. O Presidente da República fez questão de se deslocar às zonas mais atingidas pelos fogos das últimas horas e garantiu que apoio não vai faltar. Marcelo promete voltar à Madeira dentro de 15 dias para ver os trabalhos de recuperação do incêndio.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor