sicnot

Perfil

País

"Meios aéreos não podem entrar em zonas habitacionais, explica secretário de Estado

"Meios aéreos não podem entrar em zonas habitacionais, explica secretário de Estado

Nos últimos dias, têm sido várias as populações das zonas afetadas pelos incêndios a queixarem-se da falta de meios aéreos. O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, diz perceber o desespero das pessoas mas explica que os meios aéreos não podem entrar em zonas habitacionais.

  • As ajudas no combate ao fogo na Madeira
    3:20

    País

    A ajuda que partiu do Continente e dos Açores durante a madrugada desta quarta-feira já chegou à Madeira. Na terça-feira, Miguel Albuquerque agradeceu a disponibilidade do Governo da República. O Governo Regional foi alvo de críticas, depois de Miguel Albuquerque dizer que a situação estava controlada e de "demorar demasiado tempo a pedir ajuda".

  • "Encontrei uma força de ânimo, uma determinação"
    1:30

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa confessou que ficou impressionado com a força e determinação das pessoas na visita à Madeira. O Presidente da República fez questão de se deslocar às zonas mais atingidas pelos fogos das últimas horas e garantiu que apoio não vai faltar. Marcelo promete voltar à Madeira dentro de 15 dias para ver os trabalhos de recuperação do incêndio.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.