sicnot

Perfil

País

"Meios aéreos não podem entrar em zonas habitacionais, explica secretário de Estado

"Meios aéreos não podem entrar em zonas habitacionais, explica secretário de Estado

Nos últimos dias, têm sido várias as populações das zonas afetadas pelos incêndios a queixarem-se da falta de meios aéreos. O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, diz perceber o desespero das pessoas mas explica que os meios aéreos não podem entrar em zonas habitacionais.

  • As ajudas no combate ao fogo na Madeira
    3:20

    País

    A ajuda que partiu do Continente e dos Açores durante a madrugada desta quarta-feira já chegou à Madeira. Na terça-feira, Miguel Albuquerque agradeceu a disponibilidade do Governo da República. O Governo Regional foi alvo de críticas, depois de Miguel Albuquerque dizer que a situação estava controlada e de "demorar demasiado tempo a pedir ajuda".

  • "Encontrei uma força de ânimo, uma determinação"
    1:30

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa confessou que ficou impressionado com a força e determinação das pessoas na visita à Madeira. O Presidente da República fez questão de se deslocar às zonas mais atingidas pelos fogos das últimas horas e garantiu que apoio não vai faltar. Marcelo promete voltar à Madeira dentro de 15 dias para ver os trabalhos de recuperação do incêndio.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.