sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde no interior da região sul, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

Nas terras altas prevê-se vento moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, até meio da manhã e a partir do final da tarde.

Está também prevista uma pequena subida de temperatura nas regiões Centro e Sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul, vento moderado de nordeste, soprando por vezes forte nos extremos leste e oeste da ilha, rodando para norte durante a tarde e pequena descida da temperatura mínima.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos no grupo oriental (Santa Maria e São Miguel) e vento leste fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 20 e 25 graus Celsius, no Porto entre 19 e 30, em Braga entre 16 e 34, em Viana do Castelo entre 18 e 31, em Vila Real entre 14 e 30, em Viseu entre 15 e 31, em Bragança entre 10 e 29, na Guarda entre 12 e 28, em Coimbra entre 21 e 35, em Castelo Branco entre 19 e 34, em Portalegre entre 21 e 34, em Santarém entre 20 e 39, em Évora entre 17 e 37, em Beja entre 19 e 37, em Faro entre 22 e 33, no Funchal entre 20 e 27, em Ponta Delgada e na Horta entre 20 e 25 e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 26.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.