sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro confirma ajuda solidária na reconstrução da Madeira

Primeiro-ministro confirma ajuda solidária na reconstrução da Madeira

O primeiro-ministro aterrou esta quinta-feira na Madeira, onde vai visitar as zonas afetadas pelos incêndios. António Costa vai ainda reunir-se com as autoridades madeirenses e só depois irá anunciar os apoios que irão ser dados.

"Temos aqui para condições para, trabalhando com o governo regional e as autarquias locais, ajudarmos solidariamente nessa segunda fase", afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas sobre os valores dos apoios em concreto, Costa respondeu: "Dentro em breve, no final da reunião, teremos condições para poder responder de uma forma útil às perguntas que queiram formular".

"Nós viemos cá para ver qual é o novo apoio que podemos dar", disse ainda o chefe de Governo.

Com Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.