sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro confirma ajuda solidária na reconstrução da Madeira

Primeiro-ministro confirma ajuda solidária na reconstrução da Madeira

O primeiro-ministro aterrou esta quinta-feira na Madeira, onde vai visitar as zonas afetadas pelos incêndios. António Costa vai ainda reunir-se com as autoridades madeirenses e só depois irá anunciar os apoios que irão ser dados.

"Temos aqui para condições para, trabalhando com o governo regional e as autarquias locais, ajudarmos solidariamente nessa segunda fase", afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas sobre os valores dos apoios em concreto, Costa respondeu: "Dentro em breve, no final da reunião, teremos condições para poder responder de uma forma útil às perguntas que queiram formular".

"Nós viemos cá para ver qual é o novo apoio que podemos dar", disse ainda o chefe de Governo.

Com Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.