sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro confirma ajuda solidária na reconstrução da Madeira

Primeiro-ministro confirma ajuda solidária na reconstrução da Madeira

O primeiro-ministro aterrou esta quinta-feira na Madeira, onde vai visitar as zonas afetadas pelos incêndios. António Costa vai ainda reunir-se com as autoridades madeirenses e só depois irá anunciar os apoios que irão ser dados.

"Temos aqui para condições para, trabalhando com o governo regional e as autarquias locais, ajudarmos solidariamente nessa segunda fase", afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas sobre os valores dos apoios em concreto, Costa respondeu: "Dentro em breve, no final da reunião, teremos condições para poder responder de uma forma útil às perguntas que queiram formular".

"Nós viemos cá para ver qual é o novo apoio que podemos dar", disse ainda o chefe de Governo.

Com Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.