sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de atear fogos florestais em Braga

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga aplicou esta quinta-feira prisão preventiva ao homem de 55 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível autoria de incêndios florestais na zona de Escudeiros, naquele concelho, informou fonte policial.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram em julho, sendo que, no último evento, o suspeito, com recurso a um isqueiro, terá ateado fogo a uma mata essencialmente constituída por eucaliptos.

O incêndio foi "prontamente" combatido por populares e bombeiros, mas colocou em risco uma "grande" zona arborizada e algumas habitações.

O detido é operário da construção civil.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.