sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de atear fogos florestais em Braga

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga aplicou esta quinta-feira prisão preventiva ao homem de 55 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível autoria de incêndios florestais na zona de Escudeiros, naquele concelho, informou fonte policial.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram em julho, sendo que, no último evento, o suspeito, com recurso a um isqueiro, terá ateado fogo a uma mata essencialmente constituída por eucaliptos.

O incêndio foi "prontamente" combatido por populares e bombeiros, mas colocou em risco uma "grande" zona arborizada e algumas habitações.

O detido é operário da construção civil.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.