sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de matar uma mulher em Arcos de Valdevez

O homem detido pela Polícia Judiciária de Braga por estar "fortemente indiciado" pelo homicídio de uma mulher de 66 anos, em Arcos de Valdevez, a 14 de julho, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou fonte policial.

Segundo a PJ, o detido é um trabalhador rural de 44 anos, que terá cometido o crime por se sentir credor de alguns serviços agrícolas prestados à vítima.

Em comunicado, a PJ refere que, no dia dos factos, o suspeito se "introduziu ilegitimamente" na habitação da vítima, após arrombamento de uma janela.

No interior da habitação, apoderou-se de uma arma caçadeira que ali se encontrava e "terá disparado" em direção à vítima, "provocando-lhe logo a morte".

"Após o cometimento do crime, abandonou a casa, levando consigo a espingarda caçadeira, que veio a ser agora apreendida",

O detido, que está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado, foi levado esta quinta-feira ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponte da Barca, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano