sicnot

Perfil

País

Quarenta bungalows do Choupana Hills não foram atingidos pelas chamas

(SIC/Arquivo)

O hotel Choupana Hills, no Funchal, ficou parcialmente queimado num dos incêndios que assolou a região, com as zonas comuns destruídas, à exceção do SPA e de 40 dos 62 bungalows.

O hotel "está parcialmente queimado" e as zonas comuns estão todas destruídas, à exceção do SPA, apesar de dos 62 bungalows, cerca de 40 não terem sido atingidos pelas chamas.

De acordo com a mesma fonte, as seguradoras iam iniciar os processo de peritagem hoje, mas devido às temperaturas elevadas que ainda se fazem sentir nos edifícios têm que aguardar por condições técnicas para avançar.

SIC

O Choupana Hills pede ainda "a todas as pessoas que tenham feito reservas no hotel que contactem os seus agentes de viagens", garantindo que "o hotel assegura o reembolso, assim que possível, de todos aqueles que consigam confirmar as reservas".

Três pessoas morreram na terça-feira, no Funchal, na sequência dos incêndios que deflagraram no concelho na segunda-feira.

SIC

O fogo provocou ainda cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas, e muitas casas e um hotel (Choupana Hills) foram afetados pelo fogo.

Os prejuízos materiais são avultados, mas não estão ainda contabilizados.

Lusa

  • O que resta do Choupana Hills da Madeira
    0:56

    País

    Era um dos hoteis mais emblemáticos do Funchal e foi completamente destruído pelas chamas. O Choupana Hills não conseguiu resistir à força das chamas numa zona que era considerada até ontem um refúgio verde na ilha da Madeira

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.