sicnot

Perfil

País

Quarenta bungalows do Choupana Hills não foram atingidos pelas chamas

(SIC/Arquivo)

O hotel Choupana Hills, no Funchal, ficou parcialmente queimado num dos incêndios que assolou a região, com as zonas comuns destruídas, à exceção do SPA e de 40 dos 62 bungalows.

O hotel "está parcialmente queimado" e as zonas comuns estão todas destruídas, à exceção do SPA, apesar de dos 62 bungalows, cerca de 40 não terem sido atingidos pelas chamas.

De acordo com a mesma fonte, as seguradoras iam iniciar os processo de peritagem hoje, mas devido às temperaturas elevadas que ainda se fazem sentir nos edifícios têm que aguardar por condições técnicas para avançar.

SIC

O Choupana Hills pede ainda "a todas as pessoas que tenham feito reservas no hotel que contactem os seus agentes de viagens", garantindo que "o hotel assegura o reembolso, assim que possível, de todos aqueles que consigam confirmar as reservas".

Três pessoas morreram na terça-feira, no Funchal, na sequência dos incêndios que deflagraram no concelho na segunda-feira.

SIC

O fogo provocou ainda cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas, e muitas casas e um hotel (Choupana Hills) foram afetados pelo fogo.

Os prejuízos materiais são avultados, mas não estão ainda contabilizados.

Lusa

  • O que resta do Choupana Hills da Madeira
    0:56

    País

    Era um dos hoteis mais emblemáticos do Funchal e foi completamente destruído pelas chamas. O Choupana Hills não conseguiu resistir à força das chamas numa zona que era considerada até ontem um refúgio verde na ilha da Madeira

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.