sicnot

Perfil

País

Vários empreendimentos turísticos evacuados na Calheta

Vários empreendimentos turísticos evacuados na Calheta

Na Madeira, o incêndio na Calheta chegou a estar controlado. Contudo, voltou a ganhar força. Alguns turistas foram retirados de vários empreendimentos, como explicada o repórter da SIC, Hélder Correia.

  • Incêndio na Madeira já se afastou das povoações
    1:59

    País

    Na Madeira, a situação está mais calma. A zona que inspira mais cuidados é a da Calheta, onde o fogo ameaça chegar à localidade de Fonte do Bispo. Depois de dias de pânico, os focos de incêndio centram-se agora em zonas de mato, onde os bombeiros conseguem trabalhar com mais eficácia.

  • Incêndio com duas frentes ativas na Calheta
    1:27

    País

    Na Madeira, o vento abrandou o que tem facilitado o trabalho dos bombeiros no combate aos fogos. Na zona da Calheta, o incêndio tem ainda duas frentes ativas. O relato é do repórter da SIC Hélder Correia.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite