sicnot

Perfil

País

GNR reforça vigilância nas florestas

A GNR vai reforçar a vigilância e ações de patrulhamento nas florestas durante os próximos dias. A situação acontece pela previsão de tempo quente e elevado risco de incêndio mas também pelas tradicionais festas de verão.

Os militares vão ter em atenção o uso de foguetes e fogos de artifício.

Em zonas florestais e terrenos agrícolas, a fiscalização passará pela verificação da limpeza de terrenos e pela garantia de que não há queimadas, proibidas nesta época do ano.

  • "Fundo Florestal Permanente não pode servir para financiar a GNR"
    9:41

    País

    O arquiteto paisagista Henrique Pereira dos Santos foi o convidado da Edição da Noite da Sic Notícias, onde falou sobre os incêndios que estão a afetar o país. O arquiteto disse que é "fácil resolver um fogo à nascença" e defendeu que o que não é possível é resolver o problema dos fogos no país com "essa doutrina". Henrique dos Santos lembrou a falta de prevenção das pessoas. Falou ainda no Fundo Florestal Permanente e em como está a ser erradamente aplicado.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14