sicnot

Perfil

País

Mais de 600 militares do Exército combatem incêndios no Continente e Madeira

O Exército destacou mais de 600 militares e uma centena de viaturas para apoiar o combate aos incêndios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, divulgou esta sexta-feira este ramo das Forças Armadas.

Em comunicado, o Exército informa que tinha destacado no dia de hoje 558 militares e 99 viaturas, incluindo cinco Destacamentos de Engenharia, para apoiar no combate a incêndios nos distritos de Aveiro, Leiria, Porto, Viana do Castelo e Viseu.

Já na Região Autónoma da Madeira o Exército refere que está a trabalhar em colaboração com a estrutura regional da Proteção Civil e com o Regimento de Guarnição n.º3 no sentido de prestar apoio a nível de alojamento e de alimentação.

Nesse sentido, o Exército está a apoiar na Madeira 58 doentes, a maioria do hospital dos Marmeleiros (Funchal), e 60 pessoas que ficaram desalojadas , sendo que o Regimento de Guarnição n.º3 irá acolher 30, que se encontravam a pernoitar na Escola Nova da Nazaré.

A ilha da Madeira foi fustigada por incêndios que deflagraram na segunda-feira na freguesia de São Roque, no Funchal, alastraram a outras localidades do concelho e, em menor dimensão, a outros municípios.

Os fogos, que chegaram ao centro do Funchal, provocaram três vítimas mortais, cerca de mil desalojados temporários, mais de duas centenas de habitações danificadas e avultados prejuízos materiais.

Lusa

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.