sicnot

Perfil

País

PJ deteve mulher que provocou incêndio em limpeza de mato em Paredes

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou hoje a detenção de uma mulher de 53 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido na quarta-feira em Lordelo, concelho de Paredes.

Em comunicado, a PJ refere que o fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, "num aparente quadro de limpeza de mato, para recolha de lenha".

A PJ acrescenta que a detenção, consumada em colaboração com a GNR, foi o culminar de diligências desenvolvidas na sequência de uma ignição florestal ocorrida na quarta-feira, junto a uma urbanização residencial e industrial na freguesia de Lordelo.

O incêndio "causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações e armazéns".

A detida, doméstica, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 28 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27