sicnot

Perfil

País

PJ deteve mulher que provocou incêndio em limpeza de mato em Paredes

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto anunciou hoje a detenção de uma mulher de 53 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido na quarta-feira em Lordelo, concelho de Paredes.

Em comunicado, a PJ refere que o fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, "num aparente quadro de limpeza de mato, para recolha de lenha".

A PJ acrescenta que a detenção, consumada em colaboração com a GNR, foi o culminar de diligências desenvolvidas na sequência de uma ignição florestal ocorrida na quarta-feira, junto a uma urbanização residencial e industrial na freguesia de Lordelo.

O incêndio "causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações e armazéns".

A detida, doméstica, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 28 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.