sicnot

Perfil

País

Quase 3.300 bombeiros no combate aos fogos

Em desenvolvimento

(Arquivo)

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

São 117 os incêndios ativos esta noite no país. O distrito de Aveiro continua a ser o mais afetado pelas chamas.

Última atualização 00:35

No total, segundo o site da Proteção Civil, são atualmente 117 os incêndios ativos em todo o continente, combatidos por 3.285 operacionais e 1.067 meios terrestres.

O concelho de Águeda é o mais atingido com 403 operacionais no local.

Mais de metade da área verde do concelho de Águeda foi já consumida pelas chamas.

A situação voltou a piorar na Madeira, sobretudo na zona da Calheta. O fogo está numa zona de acesso muito difícil, como se prova pelo que aconteceu esta manhã com uma máquina que participa nas operações.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.