sicnot

Perfil

País

Quase 3.300 bombeiros no combate aos fogos

Em atualização

(Arquivo)

NUNO ANDR\303\211 FERREIRA

São 117 os incêndios ativos esta noite no país. O distrito de Aveiro continua a ser o mais afetado pelas chamas.

Última atualização 00:35

No total, segundo o site da Proteção Civil, são atualmente 117 os incêndios ativos em todo o continente, combatidos por 3.285 operacionais e 1.067 meios terrestres.

O concelho de Águeda é o mais atingido com 403 operacionais no local.

Mais de metade da área verde do concelho de Águeda foi já consumida pelas chamas.

A situação voltou a piorar na Madeira, sobretudo na zona da Calheta. O fogo está numa zona de acesso muito difícil, como se prova pelo que aconteceu esta manhã com uma máquina que participa nas operações.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15