sicnot

Perfil

País

Vaga de incêndios consumiu 90 mil hectares de floresta

Vaga de incêndios consumiu 90 mil hectares de floresta

A vaga de incêndios que está a atingir o país é já a mais destruidora dos últimos 8 anos. Até agora, arderam 90 mil hectares de floresta.

  • Vento forte propaga o fogo em Anadia
    2:05

    País

    Há seis dias que os incêndios ameaçam populações e destroem floresta no distrito de Aveiro. Os concelhos de Anadia, Águeda e Arouca são os mais atingidos. Nas últimas horas, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse a aldeia de Vale da Mó, em Anadia.

  • Dominado fogo em Montemor-o-Velho

    País

    O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Velho foi dado como dominado "poucos minutos depois das 23:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

  • Incêndio de Arouca atingiu os passadiços do Paiva
    2:07

    País

    O incêndio de Arouca chegou aos passadiços do Paiva, uma das mais importantes atrações de turismo de natureza do distrito de Aveiro. O fogo destruiu parte da estrutura, que já tinha sido encerrada na quarta-feira por precaução.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC