sicnot

Perfil

País

Dominado incêndio em Viana do Castelo

LUSA

O incêndio em Viana do Castelo, que deflagrou na sexta-feira à noite, está dominado, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que refere ainda existirem no local 65 bombeiros e elementos da GNR.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, confirmou que o incêndio na sua região já está dominado, sublinhando que "após a intervenção do meio aéreo as chamas estão dominadas".

Na página da ANPC, às 14:45, existiam apenas duas ocorrências importantes no país: este incêndio em Ponte de Lima e outro em Arouca, no distrito de Aveiro, que ainda está ativo.

O incêndio de Arouca, que deflagrou na segunda-feira, está a ser combatido por 510 homens, na sua maioria bombeiros.

Lusa

  • Ministro considera inevitável que força aérea venha a ter capacidade para combater fogos
    1:45

    País

    O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, considera inevitável que a força aérea venha a ter capacidade para combater fogos florestais. Esta manhã, em Castelo de Paiva, a ministra da Administração Interna respondeu que as forças armadas têm já um papel de apoio à proteção civil e não têm qualquer tipo de capacidade para combater as chamas. Declarações proferidas durante uma visita em que fez um balanço ao combate aos fogos da última semana.

  • Bombeiros continuam em Ponte de Lima para os trabalhos de rescaldo
    0:20

    País

    O incêndio de Ponte de Lima, em Viana do Castelo, já foi extinto. No terreno permanecem seis dezenas de bombeiros para os trabalhos de rescaldo. O fogo foi dado como extinto por volta das 14h30. A situação progrediu favoravelmente depois da chegada de um helicóptero. Os bombeiros consideraram que o número de efetivos não é suficiente tendo em conta o número de ocorrências no concelho.

  • "Forças armadas não têm qualquer tipo de capacidade para combater fogos"
    1:03

    País

    O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, diz que a força aérea vai ter meios de combate aos fogos e que é inevitável comprar aviões e helicópteros. Esta manhã, a ministra da Administração Interna já veio dizer o contrário. Para Constança Urbano de Sousa as forças armadas não têm qualquer tipo de capacidade para o combate aos incêndios.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.