sicnot

Perfil

País

Mais de 100 incêndios continuam ativos no continente

Em atualização

(Arquivo)

JOSÉ COELHO

Cerca de 4.200 bombeiros estão a combater 139 incêndios em Portugal continental. O distrito de Aveiro é o que concentra mais meios, com dois incêndios activos. O de maiores dimensões lavra em Arouca. Chegou a ser dado como dominado às 20h30 de ontem, mas voltou a estar ativo, com uma frente. Há mais de 700 bombeiros no local e 234 viaturas.

Última atualização às 18:08

No total, segundo o site da Proteção Civil, são atualmente 139 os incêndios ativos em todo o continente, combatidos por 4.243 operacionais e 1.313 meios terrestres.

O incêndio de Arouca, que deflagrou na segunda-feira, está a ser combatido por 703 homens, na sua maioria bombeiros.

  • "Não é possível limpar três milhões de hectares"
    13:24

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, esteve em direto para a Edição da Noite da SIC Notícias, onde falou sobre os incêndios dos últimos dias em Portugal. O ministro admitiu que o Governo não se responsabiliza pela limpeza de toda a mata nacional e acredita que a maioria dos fogos da última semana tem mão criminosa. O ministro da Agricultura defende que o Governo deve investir na educação cívica dos cidadãos. Capoulas Santos falou ainda sobre as declarações do colega socialista Ascenso Simões, que considerou ter errado na prevenção dos incêndios, na altura do executivo de José Sócrates.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43