sicnot

Perfil

País

Mais de 100 incêndios continuam ativos no continente

Em atualização

(Arquivo)

JOSÉ COELHO

Cerca de 4.200 bombeiros estão a combater 139 incêndios em Portugal continental. O distrito de Aveiro é o que concentra mais meios, com dois incêndios activos. O de maiores dimensões lavra em Arouca. Chegou a ser dado como dominado às 20h30 de ontem, mas voltou a estar ativo, com uma frente. Há mais de 700 bombeiros no local e 234 viaturas.

Última atualização às 18:08

No total, segundo o site da Proteção Civil, são atualmente 139 os incêndios ativos em todo o continente, combatidos por 4.243 operacionais e 1.313 meios terrestres.

O incêndio de Arouca, que deflagrou na segunda-feira, está a ser combatido por 703 homens, na sua maioria bombeiros.

  • "Não é possível limpar três milhões de hectares"
    13:24

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, esteve em direto para a Edição da Noite da SIC Notícias, onde falou sobre os incêndios dos últimos dias em Portugal. O ministro admitiu que o Governo não se responsabiliza pela limpeza de toda a mata nacional e acredita que a maioria dos fogos da última semana tem mão criminosa. O ministro da Agricultura defende que o Governo deve investir na educação cívica dos cidadãos. Capoulas Santos falou ainda sobre as declarações do colega socialista Ascenso Simões, que considerou ter errado na prevenção dos incêndios, na altura do executivo de José Sócrates.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC