sicnot

Perfil

País

Mais de 100 incêndios continuam ativos no continente

Em desenvolvimento

(Arquivo)

JOSÉ COELHO

Cerca de 4.200 bombeiros estão a combater 139 incêndios em Portugal continental. O distrito de Aveiro é o que concentra mais meios, com dois incêndios activos. O de maiores dimensões lavra em Arouca. Chegou a ser dado como dominado às 20h30 de ontem, mas voltou a estar ativo, com uma frente. Há mais de 700 bombeiros no local e 234 viaturas.

Última atualização às 18:08

No total, segundo o site da Proteção Civil, são atualmente 139 os incêndios ativos em todo o continente, combatidos por 4.243 operacionais e 1.313 meios terrestres.

O incêndio de Arouca, que deflagrou na segunda-feira, está a ser combatido por 703 homens, na sua maioria bombeiros.

  • "Não é possível limpar três milhões de hectares"
    13:24

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, esteve em direto para a Edição da Noite da SIC Notícias, onde falou sobre os incêndios dos últimos dias em Portugal. O ministro admitiu que o Governo não se responsabiliza pela limpeza de toda a mata nacional e acredita que a maioria dos fogos da última semana tem mão criminosa. O ministro da Agricultura defende que o Governo deve investir na educação cívica dos cidadãos. Capoulas Santos falou ainda sobre as declarações do colega socialista Ascenso Simões, que considerou ter errado na prevenção dos incêndios, na altura do executivo de José Sócrates.

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.