sicnot

Perfil

País

Ministro considera inevitável que força aérea venha a ter capacidade para combater fogos

Ministro considera inevitável que força aérea venha a ter capacidade para combater fogos

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, considera inevitável que a força aérea venha a ter capacidade para combater fogos florestais. Esta manhã, em Castelo de Paiva, a ministra da Administração Interna respondeu que as forças armadas têm já um papel de apoio à proteção civil e não têm qualquer tipo de capacidade para combater as chamas. Declarações proferidas durante uma visita em que fez um balanço ao combate aos fogos da última semana.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.