sicnot

Perfil

País

Professor reformado na Madeira deixa tudo o que tinha para salvar animais

Enviados SIC

Professor reformado na Madeira deixa tudo o que tinha para salvar animais

Na Madeira, o incêndio na serra da Calheta já está em fase de rescaldo depois de quatro dias sem dar tréguas aos bombeiros. No concelho, pelo menos quatro casas foram consumidas pelas chamas, como a de Fernando Ascensão. O professor reformado, deixou tudo tinha para trás para salvar os animais do abrigo quem têm há vários anos.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.