sicnot

Perfil

País

Fogos mobilizam mais de 2.900 bombeiros em todo o país

Em atualização

Nuno Andre Ferreira/ Lusa

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses mostrou-se este domingo convencido de que os homens que estão no terreno, com a ajuda dos meios aéreos, vão "dar rapidamente como extinto" o fogo que lavra em S. Pedro do Sul. No combate a este incêndio estão 986 operacionais, 298 meios terrestres e 11 meios aéreos.

Última atualização às 18:48

De acordo com o site da ANPC, no total 2.947 bombeiros combatem 90 fogos florestais ativos no continente, apoiados por 944 meios terrestres.

O incêndio que mobilizava mais operacionais é o que abrange Arouca (distrito de Aveiro) e São Pedro do Sul (distrito de Viseu), já que o segundo resultou do alastrar das chamas do primeiro. Segundo a ANPC, trata-se agora de um só incêndio.

Com Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07