sicnot

Perfil

País

Marcelo envia mensagem de condolências ao presidente Suíço após ataque num comboio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou este domingo uma mensagem de condolências ao Presidente suíço, Johann Schneider-Ammann, a propósito do ataque desencadeado por um homem num comboio, que fez um morto e cinco feridos, no sábado.

"Foi com enorme tristeza que tomei conhecimento do ataque que ocorreu ontem, num comboio perto do cantão suíço de Saint-Gall, que provocou uma vítima mortal e ferimentos em cinco pessoas", refere a mensagem que Marcelo Rebelo de Sousa enviou ao seu homólogo suiço.

A mensagem do chefe de Estado português diz ainda: "Neste momento difícil, quero transmitir-lhe, Senhor Presidente, em meu nome e em nome do povo português, toda a solidariedade para com o povo suíço, transmitir as sentidas condolências e desejar a rápida recuperação dos feridos".

Um homem, um cidadão suíço de 27 anos, incendiou no sábado uma carruagem de um comboio na Suíça, utilizando um líquido inflamável, e esfaqueou passageiros, ferindo seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos. Uma das vítimas acabou por morrer hoje.

O homem que atacou também morreu hoje no hospital onde estava a ser tratado a queimaduras graves, anunciou a polícia.

A polícia continua a investigar este caso, excluindo, 'a priori', a pista terrorista.

"A questão do motivo permanece", afirmou a polícia de Saint Gallen, explicando que, "neste momento, não há qualquer indício que mostre que este ato é terrorista ou tenha uma motivação política".

Lusa

  • Ataque em comboio na Suíça faz seis feridos

    Mundo

    Um homem incendiou este sábado uma carruagem de um comboio na Suíça utilizando um líquido inflamável e também esfaqueou passageiros, ferindo seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos, informou a polícia. O homem, um cidadão suíço de 27 anos, realizou o ataque num comboio que circulava no leste da Suíça, na fronteira com o Liechtenstein, e também ficou ferido, indicou num comunicado a polícia regional de St. Gallen.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.