sicnot

Perfil

País

Bombeiros da Madeira permanecem no rescaldo do fogo na Calheta

LUSA

Vinte e cinco bombeiros de quatro corporações da Madeira permancem hoje na zona da Fonte do Bispo, no concelho da Calheta, na situação de rescaldo e vigilância do incêndio que deflagrou naquela localidade da Madeira, na passada terça-feira.

Segundo a informação de hoje do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC), nesta ocorrência, na zona oeste da ilha, estão meios das corporações da Calheta, São Vicente e Porto Moniz, Ribeira Brava e Voluntários Madeirenses, apoiados por nove viaturas.

O documento da Proteção Civil refere a situação meteorológica da ilha da Madeira prevista para hoje, tendo as costas norte e sul da ilha sido colocadas pelo Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) sob 'aviso amarelo' devido aos ventos.

O SRPC refere que hoje o céu estará geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira.

Quanto ao vento, as previsões apontam que será moderado (20 a 35 quilómetros/hora) do quadrante norte, soprando até meio da manhã, por vezes forte (35 a 45 quilómetros) nas zonas montanhosas e nos extremos oeste e leste da ilha da Madeira, com rajadas até 60 quilómetros.

Também indica que é expectável uma "pequena descida da temperatura máxima", que será 25/20 graus, enquanto que na ilha do Porto Santo os termómetros deverão registar 24/21 graus.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.