sicnot

Perfil

País

Bombeiros da Madeira permanecem no rescaldo do fogo na Calheta

LUSA

Vinte e cinco bombeiros de quatro corporações da Madeira permancem hoje na zona da Fonte do Bispo, no concelho da Calheta, na situação de rescaldo e vigilância do incêndio que deflagrou naquela localidade da Madeira, na passada terça-feira.

Segundo a informação de hoje do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC), nesta ocorrência, na zona oeste da ilha, estão meios das corporações da Calheta, São Vicente e Porto Moniz, Ribeira Brava e Voluntários Madeirenses, apoiados por nove viaturas.

O documento da Proteção Civil refere a situação meteorológica da ilha da Madeira prevista para hoje, tendo as costas norte e sul da ilha sido colocadas pelo Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) sob 'aviso amarelo' devido aos ventos.

O SRPC refere que hoje o céu estará geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira.

Quanto ao vento, as previsões apontam que será moderado (20 a 35 quilómetros/hora) do quadrante norte, soprando até meio da manhã, por vezes forte (35 a 45 quilómetros) nas zonas montanhosas e nos extremos oeste e leste da ilha da Madeira, com rajadas até 60 quilómetros.

Também indica que é expectável uma "pequena descida da temperatura máxima", que será 25/20 graus, enquanto que na ilha do Porto Santo os termómetros deverão registar 24/21 graus.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22