sicnot

Perfil

País

GNR registou 86 acidentes rodoviários em 12 horas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 86 acidentes nas últimas 12 horas e deteve 44 pessoas, na sua maioria por conduzirem sob o efeito do álcool, revelou o gabinete de imprensa da GNR.

Entre as 20:00 de domingo e as 08:00 de hoje, a GNR deteve 44 pessoas: 26 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes e um por ofensas à integridade física, refere o gabinete de relações públicas da GNR.

Em apenas 12 horas, a GNR registou 86 acidentes que resultaram num ferido grave e 31 ligeiros.

A GNR detetou ainda 573 infrações, sendo que 145 foram por excesso de velocidade, 79 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 28 por falta de inspeção periódica obrigatória e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR apreendeu ainda 368 doses de canábis.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.