sicnot

Perfil

País

GNR registou 86 acidentes rodoviários em 12 horas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 86 acidentes nas últimas 12 horas e deteve 44 pessoas, na sua maioria por conduzirem sob o efeito do álcool, revelou o gabinete de imprensa da GNR.

Entre as 20:00 de domingo e as 08:00 de hoje, a GNR deteve 44 pessoas: 26 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes e um por ofensas à integridade física, refere o gabinete de relações públicas da GNR.

Em apenas 12 horas, a GNR registou 86 acidentes que resultaram num ferido grave e 31 ligeiros.

A GNR detetou ainda 573 infrações, sendo que 145 foram por excesso de velocidade, 79 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 28 por falta de inspeção periódica obrigatória e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR apreendeu ainda 368 doses de canábis.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.