sicnot

Perfil

País

GNR registou 86 acidentes rodoviários em 12 horas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 86 acidentes nas últimas 12 horas e deteve 44 pessoas, na sua maioria por conduzirem sob o efeito do álcool, revelou o gabinete de imprensa da GNR.

Entre as 20:00 de domingo e as 08:00 de hoje, a GNR deteve 44 pessoas: 26 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes e um por ofensas à integridade física, refere o gabinete de relações públicas da GNR.

Em apenas 12 horas, a GNR registou 86 acidentes que resultaram num ferido grave e 31 ligeiros.

A GNR detetou ainda 573 infrações, sendo que 145 foram por excesso de velocidade, 79 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 28 por falta de inspeção periódica obrigatória e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR apreendeu ainda 368 doses de canábis.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14