sicnot

Perfil

País

Contas aos prejuízos após o fogo em São Pedro do Sul

Contas aos prejuízos após o fogo em São Pedro do Sul

Em São Pedro do Sul, depois do terrível incêndio que durou uma semana, a população tenta fazer as difíceis contas aos prejuízos.

  • Governo abre inquérito sobre incêndio de São Pedro do Sul
    1:51

    País

    O Governo vai abrir um inquérito para apurar o que correu mal no início do combate ao incêndio de São Pedro do Sul. A iniciativa do executivo surge na sequência das queixas do presidente da autarquia. José Artur Neves diz que esteve quatro dias a pedir reforços e não lhe foi dada qualquer resposta.

  • Costa acusa Passos de continuar a anunciar desgraças que não se concretizam
    1:03

    País

    O primeiro-ministro acusou esta segunda-feira o líder do PSD de anunciar desgraças que não se concretizam, numa reação ao discurso de Pedro Passos Coelho que disse que a solução de Governo "está esgotada". António Costa falava aos jornalistas em Arouca à saída de uma reunião com os presidentes de Câmara de Arouca, Águeda e Castelo de Paiva (distrito de Aveiro) e São Pedro do Sul e Castro Daire (distrito de Viseu), sobre os incêndios que atingiram estes municípios na última semana.

  • MAI abre inquérito ao combate às chamas em S. Pedro do Sul
    1:06

    País

    O Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à forma como foi combatido o incêndio em S. Pedro do Sul. A iniciativa do Governo surge na sequência das queixas do presidente da autarquia, Vítor Figueiredo, que criticou a falta de meios aéreos no combate ao fogo.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.