sicnot

Perfil

País

Detidos 4 suspeitos de atearem fogos em Mangualde, Guarda, Mealhada e Pinhel

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

A Polícia Judiciária deteve quatro homens, suspeitos de terem ateado fogos nos últimos dias. O mais novo tem 26 anos e o mais velho 54 anos, um deles já tinha sido condenado pelo crime de incêndio. Os quatro serão responsáveis pelos fogos em Mangualde, Guarda, Mealhada e Pinhel, já foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva.

Em Mangualde, o fogo que o homem de 26 anos ateou destruiu uma área considerável de floresta povoada por sobreiros e pinheiros mansos. Este incêndio acabou por queimar uma casa devoluta.

Outro dos detidos foi o autor dos incêndios na Guarda, um desses fogos começou numa zona de pinhal anexa ao hospital da cidade.

Um dos suspeitos e o presumível autor do incêndio de grandes proporções que destruiu vários hectares de mato e pinhal no concelho de Pinhel. Neste caso, o homem confessou ter assistido ao desenrolar do incêndio e terá também acompanhado o combate às chamas. Neste caso, trata-se de um indivíduo reincidente que já tinha sido condenado pelo crime de incêndio.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30