sicnot

Perfil

País

Detidos 4 suspeitos de atearem fogos em Mangualde, Guarda, Mealhada e Pinhel

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

A Polícia Judiciária deteve quatro homens, suspeitos de terem ateado fogos nos últimos dias. O mais novo tem 26 anos e o mais velho 54 anos, um deles já tinha sido condenado pelo crime de incêndio. Os quatro serão responsáveis pelos fogos em Mangualde, Guarda, Mealhada e Pinhel, já foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva.

Em Mangualde, o fogo que o homem de 26 anos ateou destruiu uma área considerável de floresta povoada por sobreiros e pinheiros mansos. Este incêndio acabou por queimar uma casa devoluta.

Outro dos detidos foi o autor dos incêndios na Guarda, um desses fogos começou numa zona de pinhal anexa ao hospital da cidade.

Um dos suspeitos e o presumível autor do incêndio de grandes proporções que destruiu vários hectares de mato e pinhal no concelho de Pinhel. Neste caso, o homem confessou ter assistido ao desenrolar do incêndio e terá também acompanhado o combate às chamas. Neste caso, trata-se de um indivíduo reincidente que já tinha sido condenado pelo crime de incêndio.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.