sicnot

Perfil

País

Detidos 4 suspeitos de atearem fogos em Mangualde, Guarda, Mealhada e Pinhel

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

A Polícia Judiciária deteve quatro homens, suspeitos de terem ateado fogos nos últimos dias. O mais novo tem 26 anos e o mais velho 54 anos, um deles já tinha sido condenado pelo crime de incêndio. Os quatro serão responsáveis pelos fogos em Mangualde, Guarda, Mealhada e Pinhel, já foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva.

Em Mangualde, o fogo que o homem de 26 anos ateou destruiu uma área considerável de floresta povoada por sobreiros e pinheiros mansos. Este incêndio acabou por queimar uma casa devoluta.

Outro dos detidos foi o autor dos incêndios na Guarda, um desses fogos começou numa zona de pinhal anexa ao hospital da cidade.

Um dos suspeitos e o presumível autor do incêndio de grandes proporções que destruiu vários hectares de mato e pinhal no concelho de Pinhel. Neste caso, o homem confessou ter assistido ao desenrolar do incêndio e terá também acompanhado o combate às chamas. Neste caso, trata-se de um indivíduo reincidente que já tinha sido condenado pelo crime de incêndio.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.