sicnot

Perfil

País

Euromilhões com novas regras e mais caro

As novas regras do Euromilhões foram publicadas em Diário da República prevendo um aumento de 50 cêntimos em cada aposta a partir de 24 de setembro e a obrigatoriedade de participação no Totosorteio, um novo jogo social.

O Totosorteio é um novo jogo social do Estado no qual o número a sorteado em cada concurso corresponde, necessariamente, a um número efetivamente atribuído a uma das apostas realizadas.

Numa fase inicial, este jogo será explorado em conjunto com o Euromilhões. A participação no Euromilhões implica assim que se jogue no Totosorteio. Do mesmo modo, a participação no Totosorteio só será possível com pelo menos uma aposta no Euromilhões.

O regime jurídico do novo jogo social sobre sorteio de números, que será explorado em conjunto com o Euromilhões pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e que foi aprovado em Conselho de Ministros a 28 de julho, saiu hoje em Diário da Republica e entrará em vigor a 24 de setembro.

A criação deste novo jogo, segundo anunciado então pelo Governo, pretende "combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, assim como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes Lotarias da União Europeia.

Segundo o regime jurídico, "a participação no Euromilhões implica a participação no 'Totosorteio' e a participação no 'Totosorteio' implica a participação no Euromilhões".

O novo jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 0,30 euros por aposta, além do valor da aposta no Euromilhões - que será atualizada para 2,20 euros (o total da aposta passará para 2,50 euros) - os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros.

O primeiro sorteio do novo jogo, associado ao Euromilhões, irá realizar-se no dia 30 de setembro.

Lusa

  • Novas regras no Euromilhões
    1:12

    País

    O Euromilhões vai ter novas regras a partir de 27 de setembro. A aposta mínima vai subir para 2.20 euros e por mais 0.30 cêntimos dará acesso a um novo jogo, o TotoSorteio, com o 1º sorteio a realizar-se a 30 de setembro.

  • "Os portugueses confiam nos jogos da Santa Casa"
    1:03

    País

    A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa espera que as alterações ao Euromilhões façam aumentar o número de apostadores. O provedor, Pedro Santana Lopes, sublinha que os portugueses confiam nos jogos da Santa Casa e nas causas sociais.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.