sicnot

Perfil

País

Euromilhões com novas regras e mais caro

As novas regras do Euromilhões foram publicadas em Diário da República prevendo um aumento de 50 cêntimos em cada aposta a partir de 24 de setembro e a obrigatoriedade de participação no Totosorteio, um novo jogo social.

O Totosorteio é um novo jogo social do Estado no qual o número a sorteado em cada concurso corresponde, necessariamente, a um número efetivamente atribuído a uma das apostas realizadas.

Numa fase inicial, este jogo será explorado em conjunto com o Euromilhões. A participação no Euromilhões implica assim que se jogue no Totosorteio. Do mesmo modo, a participação no Totosorteio só será possível com pelo menos uma aposta no Euromilhões.

O regime jurídico do novo jogo social sobre sorteio de números, que será explorado em conjunto com o Euromilhões pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e que foi aprovado em Conselho de Ministros a 28 de julho, saiu hoje em Diário da Republica e entrará em vigor a 24 de setembro.

A criação deste novo jogo, segundo anunciado então pelo Governo, pretende "combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, assim como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes Lotarias da União Europeia.

Segundo o regime jurídico, "a participação no Euromilhões implica a participação no 'Totosorteio' e a participação no 'Totosorteio' implica a participação no Euromilhões".

O novo jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 0,30 euros por aposta, além do valor da aposta no Euromilhões - que será atualizada para 2,20 euros (o total da aposta passará para 2,50 euros) - os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros.

O primeiro sorteio do novo jogo, associado ao Euromilhões, irá realizar-se no dia 30 de setembro.

Lusa

  • Novas regras no Euromilhões
    1:12

    País

    O Euromilhões vai ter novas regras a partir de 27 de setembro. A aposta mínima vai subir para 2.20 euros e por mais 0.30 cêntimos dará acesso a um novo jogo, o TotoSorteio, com o 1º sorteio a realizar-se a 30 de setembro.

  • "Os portugueses confiam nos jogos da Santa Casa"
    1:03

    País

    A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa espera que as alterações ao Euromilhões façam aumentar o número de apostadores. O provedor, Pedro Santana Lopes, sublinha que os portugueses confiam nos jogos da Santa Casa e nas causas sociais.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Problemas com o SIRESP têm-se sucedido ao longo dos anos
    3:37
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.