sicnot

Perfil

País

Fogo em Vila Nova de Cerveira está extinto

O incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira, na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, Vila Nova de Cerveira, "foi dado como extinto, estando a decorrer a fase de rescaldo", informou a Câmara.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o combate às chamas, que se prolongou "por cerca de 20 horas, mobilizou mais de 60 efetivos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e de Vila Franca, auxiliados por um meio aéreo".

"Neste momento, e com o objetivo de evitar mais reacendimentos, uma equipa de operacionais está no terreno a avançar com a fase de rescaldo, recorrendo ao apoio de um equipamento pesado (máquina de rastos D7)", explicou o município.

O incêndio, referido na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como a única ocorrência importante às 08:30 de hoje, deflagrou às 17:54 de segunda-feira.

A Proteção Civil destaca como "ocorrências importantes", em que inserem os incêndios de grandes dimensões, aqueles com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.