sicnot

Perfil

País

Fogo em Vila Nova de Cerveira está extinto

O incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira, na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, Vila Nova de Cerveira, "foi dado como extinto, estando a decorrer a fase de rescaldo", informou a Câmara.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o combate às chamas, que se prolongou "por cerca de 20 horas, mobilizou mais de 60 efetivos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e de Vila Franca, auxiliados por um meio aéreo".

"Neste momento, e com o objetivo de evitar mais reacendimentos, uma equipa de operacionais está no terreno a avançar com a fase de rescaldo, recorrendo ao apoio de um equipamento pesado (máquina de rastos D7)", explicou o município.

O incêndio, referido na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como a única ocorrência importante às 08:30 de hoje, deflagrou às 17:54 de segunda-feira.

A Proteção Civil destaca como "ocorrências importantes", em que inserem os incêndios de grandes dimensões, aqueles com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57