sicnot

Perfil

País

Passageiro detido no aeroporto de Lisboa com cocaína

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Um passageiro proveniente de um voo de Belém, Brasil, foi detido este domingo no aeroporto de Lisboa por transportar no organismo diversas cápsulas contendo cocaína, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O passageiro, de 40 anos e de nacionalidade estrangeira, encontrava-se em trânsito para Barcelona, Espanha, seu destino final, tendo sido intercetado pelo SEF à chegada a território nacional, durante o controlo documental.

"Atenta a suspeita de transporte de produto estupefaciente, confirmou-se que efetivamente havia engolido e transportava no seu organismo diversas cápsulas contendo cocaína", refere SEF.

O detido foi entregue à autoridade judiciária competente para apresentação em tribunal.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.