sicnot

Perfil

País

Passageiro detido no aeroporto de Lisboa com cocaína

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Um passageiro proveniente de um voo de Belém, Brasil, foi detido este domingo no aeroporto de Lisboa por transportar no organismo diversas cápsulas contendo cocaína, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O passageiro, de 40 anos e de nacionalidade estrangeira, encontrava-se em trânsito para Barcelona, Espanha, seu destino final, tendo sido intercetado pelo SEF à chegada a território nacional, durante o controlo documental.

"Atenta a suspeita de transporte de produto estupefaciente, confirmou-se que efetivamente havia engolido e transportava no seu organismo diversas cápsulas contendo cocaína", refere SEF.

O detido foi entregue à autoridade judiciária competente para apresentação em tribunal.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.