sicnot

Perfil

País

Um incêndio preocupa autoridades

GON\303\207ALO DELGADO

A Proteção Civil destaca esta manhã apenas um incêndio de grandes dimensões, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Em Vila Nova de Cerveira há mais de 60 operacionais no terreno, apoiados por quase 20 viaturas. O fogo lavra há mais de 10 horas.

A página da Proteção Civil dá também como dominado o incêndio na Trofa que ontem à noite ainda preocupava as autoridades.

O fogo de São Pedro do Sul, que começou em Arouca, mantém-se em fase de rescaldo com mais de 500 homens e uma centena de meios terrestres no terreno.

O mesmo acontece com incêndio em Águeda que, apesar de estar em conclusão, tem mais de 200 operacionais no teatro de operações.

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.