sicnot

Perfil

País

Um incêndio preocupa autoridades

GON\303\207ALO DELGADO

A Proteção Civil destaca esta manhã apenas um incêndio de grandes dimensões, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Em Vila Nova de Cerveira há mais de 60 operacionais no terreno, apoiados por quase 20 viaturas. O fogo lavra há mais de 10 horas.

A página da Proteção Civil dá também como dominado o incêndio na Trofa que ontem à noite ainda preocupava as autoridades.

O fogo de São Pedro do Sul, que começou em Arouca, mantém-se em fase de rescaldo com mais de 500 homens e uma centena de meios terrestres no terreno.

O mesmo acontece com incêndio em Águeda que, apesar de estar em conclusão, tem mais de 200 operacionais no teatro de operações.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim