sicnot

Perfil

País

Um incêndio preocupa autoridades

GON\303\207ALO DELGADO

A Proteção Civil destaca esta manhã apenas um incêndio de grandes dimensões, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Em Vila Nova de Cerveira há mais de 60 operacionais no terreno, apoiados por quase 20 viaturas. O fogo lavra há mais de 10 horas.

A página da Proteção Civil dá também como dominado o incêndio na Trofa que ontem à noite ainda preocupava as autoridades.

O fogo de São Pedro do Sul, que começou em Arouca, mantém-se em fase de rescaldo com mais de 500 homens e uma centena de meios terrestres no terreno.

O mesmo acontece com incêndio em Águeda que, apesar de estar em conclusão, tem mais de 200 operacionais no teatro de operações.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.