sicnot

Perfil

País

Governo apoiará até 80% do prejuízo dos agricultores devido aos incêndios

Governo apoiará até 80% do prejuízo dos agricultores devido aos incêndios

Capoulas Santos anunciou que o Governo apoiará até 80% do valor do prejuízo dos agricultores, com seguro, devido aos incêndios. Em conferência de imprensa, o ministro da Agricultura disse que os prejuízos nas agriculturas foram menores do que o esperado e que os apoios aos produtores florestais podem chegar aos cinco milhões de euros.

  • Prejuízos de 61 milhões no Funchal

    País

    A Câmara do Funchal estimou em 61 milhões de euros os prejuízos provocados pelos incêndios da semana passada em prédios e infraestruturas do concelho, indica um relatório municipal esta quarta-feira divulgado.

  • Mais de 1.400 hectares de floresta arderam em Gondomar
    2:41

    País

    Na última semana arderam mais de 1.400 hectares de floresta no concelho de Gondomar. As autoridades encontraram 12 engenhos explosivos junto às zonas ardidas. A Autarquia ainda está a fazer o levantamento dos prejuízos e vai pedir ajuda ao Governo.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.