sicnot

Perfil

País

Governo apoiará até 80% do prejuízo dos agricultores devido aos incêndios

Governo apoiará até 80% do prejuízo dos agricultores devido aos incêndios

Capoulas Santos anunciou que o Governo apoiará até 80% do valor do prejuízo dos agricultores, com seguro, devido aos incêndios. Em conferência de imprensa, o ministro da Agricultura disse que os prejuízos nas agriculturas foram menores do que o esperado e que os apoios aos produtores florestais podem chegar aos cinco milhões de euros.

  • Prejuízos de 61 milhões no Funchal

    País

    A Câmara do Funchal estimou em 61 milhões de euros os prejuízos provocados pelos incêndios da semana passada em prédios e infraestruturas do concelho, indica um relatório municipal esta quarta-feira divulgado.

  • Mais de 1.400 hectares de floresta arderam em Gondomar
    2:41

    País

    Na última semana arderam mais de 1.400 hectares de floresta no concelho de Gondomar. As autoridades encontraram 12 engenhos explosivos junto às zonas ardidas. A Autarquia ainda está a fazer o levantamento dos prejuízos e vai pedir ajuda ao Governo.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.