sicnot

Perfil

País

Governo apoiará até 80% do prejuízo dos agricultores devido aos incêndios

Governo apoiará até 80% do prejuízo dos agricultores devido aos incêndios

Capoulas Santos anunciou que o Governo apoiará até 80% do valor do prejuízo dos agricultores, com seguro, devido aos incêndios. Em conferência de imprensa, o ministro da Agricultura disse que os prejuízos nas agriculturas foram menores do que o esperado e que os apoios aos produtores florestais podem chegar aos cinco milhões de euros.

  • Prejuízos de 61 milhões no Funchal

    País

    A Câmara do Funchal estimou em 61 milhões de euros os prejuízos provocados pelos incêndios da semana passada em prédios e infraestruturas do concelho, indica um relatório municipal esta quarta-feira divulgado.

  • Mais de 1.400 hectares de floresta arderam em Gondomar
    2:41

    País

    Na última semana arderam mais de 1.400 hectares de floresta no concelho de Gondomar. As autoridades encontraram 12 engenhos explosivos junto às zonas ardidas. A Autarquia ainda está a fazer o levantamento dos prejuízos e vai pedir ajuda ao Governo.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.