sicnot

Perfil

País

Governo discute apoio financeiro à Madeira após fogos

(SIC/Arquivo)

O secretário de Estado do Desenvolvimento, Nelson de Souza, e o secretário regional das Finanças, Rui Manuel Teixeira Gonçalves, reúnem hoje no Ministério do Planeamento, em Lisboa, para debater a reconstrução das habitações destruídas na Madeira.

Na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa, assegurou o reforço do programa de apoios à região autónoma, um programa que tem o valor inicial de 165 milhões de euros, como forma de iniciar a reconstrução das centenas de casas destruídas pelos incêndios.

Ainda não se sabe quanto é que o Estado vai disponibilizar para a reconstrução das habitações. No entanto, saba-se que a verba não será financiada por fundos comunitários.

Mais de 150 casas, um hotel e milhares de hectares de floresta ficaram completamente destruídos depois dos vários incêndios que deflagraram na ilha na semana passada.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05