sicnot

Perfil

País

Governo discute apoio financeiro à Madeira após fogos

(SIC/Arquivo)

O secretário de Estado do Desenvolvimento, Nelson de Souza, e o secretário regional das Finanças, Rui Manuel Teixeira Gonçalves, reúnem hoje no Ministério do Planeamento, em Lisboa, para debater a reconstrução das habitações destruídas na Madeira.

Na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa, assegurou o reforço do programa de apoios à região autónoma, um programa que tem o valor inicial de 165 milhões de euros, como forma de iniciar a reconstrução das centenas de casas destruídas pelos incêndios.

Ainda não se sabe quanto é que o Estado vai disponibilizar para a reconstrução das habitações. No entanto, saba-se que a verba não será financiada por fundos comunitários.

Mais de 150 casas, um hotel e milhares de hectares de floresta ficaram completamente destruídos depois dos vários incêndios que deflagraram na ilha na semana passada.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.