sicnot

Perfil

País

Governo discute apoio financeiro à Madeira após fogos

(SIC/Arquivo)

O secretário de Estado do Desenvolvimento, Nelson de Souza, e o secretário regional das Finanças, Rui Manuel Teixeira Gonçalves, reúnem hoje no Ministério do Planeamento, em Lisboa, para debater a reconstrução das habitações destruídas na Madeira.

Na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa, assegurou o reforço do programa de apoios à região autónoma, um programa que tem o valor inicial de 165 milhões de euros, como forma de iniciar a reconstrução das centenas de casas destruídas pelos incêndios.

Ainda não se sabe quanto é que o Estado vai disponibilizar para a reconstrução das habitações. No entanto, saba-se que a verba não será financiada por fundos comunitários.

Mais de 150 casas, um hotel e milhares de hectares de floresta ficaram completamente destruídos depois dos vários incêndios que deflagraram na ilha na semana passada.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24