sicnot

Perfil

País

Novas Oportunidades, um dos símbolos da governação Sócrates

Novas Oportunidades, um dos símbolos da governação Sócrates

Foi um dos símbolos dos Governos socialistas, liderados por José Socrates. O programa Novas Oportunidades foram, desde sempre, motivo de inúmeras polémicas e várias críticas por parte dos partidos da oposição.

  • Governo ressuscita o programa Novas Oportunidades mas com outro nome
    1:59

    País

    Os centros de formação para adultos vão passar a chamar-se Qualifica. Até 2017, o executivo de António Costa pretende aumentar de 240 para 300 o número de centros. O Programa Qualifica deverá envolver mais formadores, mais alunos e conta com os fundos comunitários para tomar forma. Os custos só serão conhecidos em setembro, quando arrancarem os concursos.

  • Governo lança sucessor do "Novas Oportunidades"

    País

    O Governo anunciou hoje o lançamento de um novo programa de educação e formação de adultos, com o atual ministro da Educação a elogiar os resultados do antigo programa "Novas Oportunidades" do executivo de José Sócrates.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.