sicnot

Perfil

País

Novas Oportunidades, um dos símbolos da governação Sócrates

Novas Oportunidades, um dos símbolos da governação Sócrates

Foi um dos símbolos dos Governos socialistas, liderados por José Socrates. O programa Novas Oportunidades foram, desde sempre, motivo de inúmeras polémicas e várias críticas por parte dos partidos da oposição.

  • Governo ressuscita o programa Novas Oportunidades mas com outro nome
    1:59

    País

    Os centros de formação para adultos vão passar a chamar-se Qualifica. Até 2017, o executivo de António Costa pretende aumentar de 240 para 300 o número de centros. O Programa Qualifica deverá envolver mais formadores, mais alunos e conta com os fundos comunitários para tomar forma. Os custos só serão conhecidos em setembro, quando arrancarem os concursos.

  • Governo lança sucessor do "Novas Oportunidades"

    País

    O Governo anunciou hoje o lançamento de um novo programa de educação e formação de adultos, com o atual ministro da Educação a elogiar os resultados do antigo programa "Novas Oportunidades" do executivo de José Sócrates.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.