sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu nublado e períodos de chuva fraca, em especial junto ao mar, até ao final da manhã e pequena subida da temperatura mínima.

No sul do país, o céu vai apresentar-se com poucas nuvens durante a manhã mas com períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao início da tarde.

No arquipélago da Madeira, o IPMA prevê céu muito nublado e vento fraco a moderado (10 a 25 quilómetros) de nordeste.

Nos Açores, o céu vai estar nublado com possibilidade de chuva no grupo ocidental e oriental e possibilidade de formação de neblinas no grupo central.

No continente prevê-se que a temperatura atinja os 35 graus Celsius em Faro; 32 em Beja; 33 em Évora; 28 em Lisboa, 30 em Santarém, Castelo Branco e Portalegre; 29 em Bragança; 25 em Coimbra; 23 em Viana do Castelo e 22 no Porto.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.