sicnot

Perfil

País

Prejuízos dos incêndios da Madeira ascendem a 61 milhões de euros

Prejuízos dos incêndios da Madeira ascendem a 61 milhões de euros

Os prejuízos dos incêndios no Funchal ascendem a 61 milhões de euros. As contas foram apresentadas esta quarta-feira no ministério do Planeamento, em Lisboa. O Governo promete fontes de financiamento à região, através de fundos nacionais e da União Europeia.

  • Câmara do Funchal vai reconstruir casas atingidas pelos fogos
    1:48

    País

    A Câmara do Funchal assumiu o compromisso de reconstruir as casas atingidas pelos incêndios. Os mais de 270 edifícios atingidos terão um prejuízo que ultrapassa os 55 milhões de euros. A Autarquia defende que a recuperação da Madeira tem de ter ajuda do Governo Regional e da República.

  • Pastores da Calheta fazem contas aos estragos
    2:45

    País

    Os estragos provocados pelo incêndio da última semana na Calheta, Madeira, já começaram a ser calculados. Há muitos agricultores que perderam palheiros e produções e há também pastores que temem não ter alimentação para os animais

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.