sicnot

Perfil

País

Prejuízos dos incêndios da Madeira ascendem a 61 milhões de euros

Prejuízos dos incêndios da Madeira ascendem a 61 milhões de euros

Os prejuízos dos incêndios no Funchal ascendem a 61 milhões de euros. As contas foram apresentadas esta quarta-feira no ministério do Planeamento, em Lisboa. O Governo promete fontes de financiamento à região, através de fundos nacionais e da União Europeia.

  • Câmara do Funchal vai reconstruir casas atingidas pelos fogos
    1:48

    País

    A Câmara do Funchal assumiu o compromisso de reconstruir as casas atingidas pelos incêndios. Os mais de 270 edifícios atingidos terão um prejuízo que ultrapassa os 55 milhões de euros. A Autarquia defende que a recuperação da Madeira tem de ter ajuda do Governo Regional e da República.

  • Pastores da Calheta fazem contas aos estragos
    2:45

    País

    Os estragos provocados pelo incêndio da última semana na Calheta, Madeira, já começaram a ser calculados. Há muitos agricultores que perderam palheiros e produções e há também pastores que temem não ter alimentação para os animais

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19