sicnot

Perfil

País

Prejuízos dos incêndios da Madeira ascendem a 61 milhões de euros

Prejuízos dos incêndios da Madeira ascendem a 61 milhões de euros

Os prejuízos dos incêndios no Funchal ascendem a 61 milhões de euros. As contas foram apresentadas esta quarta-feira no ministério do Planeamento, em Lisboa. O Governo promete fontes de financiamento à região, através de fundos nacionais e da União Europeia.

  • Câmara do Funchal vai reconstruir casas atingidas pelos fogos
    1:48

    País

    A Câmara do Funchal assumiu o compromisso de reconstruir as casas atingidas pelos incêndios. Os mais de 270 edifícios atingidos terão um prejuízo que ultrapassa os 55 milhões de euros. A Autarquia defende que a recuperação da Madeira tem de ter ajuda do Governo Regional e da República.

  • Pastores da Calheta fazem contas aos estragos
    2:45

    País

    Os estragos provocados pelo incêndio da última semana na Calheta, Madeira, já começaram a ser calculados. Há muitos agricultores que perderam palheiros e produções e há também pastores que temem não ter alimentação para os animais

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23