sicnot

Perfil

País

Urgências do Hospital de Leiria estão a atender o dobro dos utentes

As urgências do Hospital de Leiria estão a atender o dobro dos utentes e mais de metade não são caso de urgência.

Num comunicado feito pela direção do hospital, ocorrem em média às urgências cerca de 240 pessoas diariamente, aumentando esse número para 450 pessoas, só nos dias 11 e 12 de agosto. Mais de metade dos casos não são de urgência.

A diretora clínica do centro hospitalar considera que estes dados são muito preocupantes e apela aos utentes que se dirijam às urgências apenas em situações graves.

Nos outros casos deve ser procurada ajuda nos centros de saúde ou na linha de Saúde 24

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.