sicnot

Perfil

País

António Costa em Paris na próxima semana com Hollande e Tsipras

O primeiro-ministro, António Costa, participa na próxima semana em Paris numa reunião de líderes sociais-democratas europeus, presidida pelo Presidente francês, François Hollande, e que contará com a presença do chefe do Governo grego, Alexis Tsipras, como observador.

Segundo informou esta quinta-feira à agência Lusa o gabinete de António Costa, a reunião dos líderes sociais-democratas europeus, que pertencem à família socialista europeia, decorrerá em 25 de agosto durante um almoço de trabalho, tendo o primeiro-ministro grego, do partido de esquerda Syriza, Alexis Tsipras, aceitado o convite para participar com o estatuto de Observador.

De acordo com a mesma fonte, o encontro será essencialmente dedicado à preparação da Cimeira de Bratislava (capital da Eslováquia), que terá lugar a 16 de setembro, para definir linhas e posições comuns dos líderes sociais-democratas europeus.

Os líderes políticos farão ainda um ponto de situação política na Europa após o referendo britânico que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.