sicnot

Perfil

País

Manuel Monteiro acusa o CDS de ceder aos interesses de Portas

Manuel Monteiro acusa o CDS de ceder aos interesses de Portas

As declarações do deputado Hélder Amaral aumentaram a polémica no CDS devido à presença no Congresso do MPLA e as relações entre o partido e Angola. O histórico líder centrista, Manuel Monteiro, acusa mesmo o partido de estar a ceder aos interesses de Paulo Portas.

  • "Fiquei profundamente triste com o CDS"
    18:54

    Mundo

    Manuel Monteiro não se revê num CDS que aceita estar presente no VII Congresso do MPLA e diz-se "profundamente triste" com o partido. O ex-líder do CDS-PP considera impossível aceitar "o comportamento do MPLA e de alguém que tudo fez para instaurar um regime único e perseguir as pessoas que pensavam de forma diferente".

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.