sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de atear incêndio florestal em Resende

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção, em colaboração com a GNR, de um homem de 29 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu.

"A detenção foi o culminar de intensas diligências desenvolvidas por esta polícia para lograr identificar o autor, na sequência de diversos incêndios florestais que têm ocorrido nesse concelho", refere, em comunicado, a PJ através da Diretoria do Norte.

"O fogo terá sido ateado com um isqueiro, num aparente quadro de incendiarismo e alcoolismo, tendo consumido vários hectares de mato e arvoredo e colocado em risco diversas habitações existentes nas proximidades", acrescenta a PJ.

O detido vai agora ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A PJ conclui que, este ano, já identificou e deteve 40 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.