sicnot

Perfil

País

PJ deteve suspeito de atear incêndio em Vagos

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem, de 55 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal no final da tarde do dia 12 de agosto em Vagos.

Segundo um comunicado da PJ, o detido é um servente de construção civil com problemas de alcoolismo e não tem antecedentes criminais.

"O suspeito deslocou-se para o local de bicicleta, tendo iniciado o incêndio com um isqueiro e um combustível acelerante, provavelmente gasolina", diz a PJ.

De acordo com os investigadores, o fogo consumiu cerca de um hectare de mato, eucaliptos e pinheiros adultos, tendo colocado em perigo a mata nacional adjacente, que se inicia do outro lado de um estradão.

A PJ diz que o incêndio não causou danos mais avultados, porque os populares deram de imediato o alerta e o fogo foi prontamente combatido pelos bombeiros.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Em 2016, a PJ diz ter já detido 41 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..