sicnot

Perfil

País

Cerca de 80 festivaleiros de Paredes de Coura com "sintomas gastrointestinais"

ESTELA SILVA

Cerca de 80 pessoas que assistiam ao Festival de Paredes de Coura foram assistidas este sábado nas urgências de Viana do Castelo e Monção/Lima com "sintomas gastrointestinais", disse à Lusa o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Segundo Franklim Ramos, "foram todos tratados e estão todos livres de perigo".

O responsável pela ULSAM explicou que "deram entrada nos serviços de urgência médico-cirúrgica de Viana do Castelo e urgência básica de Monção/Lima 80 pessoas com sintomas gastrointestinais".

"A ULSAM deu uma boa resposta a todos os casos que deram entrada nos serviços, tendo sido necessário em Ponte de Lima, hoje de manhã, reforçar a equipa de médicos", acrescentou.

Garantiu ainda que "está tudo a correr muito bem", reiterando que "as pessoas estão todas livres de perigo e a ser tratadas".

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.