sicnot

Perfil

País

Cerca de 80 festivaleiros de Paredes de Coura com "sintomas gastrointestinais"

ESTELA SILVA

Cerca de 80 pessoas que assistiam ao Festival de Paredes de Coura foram assistidas este sábado nas urgências de Viana do Castelo e Monção/Lima com "sintomas gastrointestinais", disse à Lusa o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Segundo Franklim Ramos, "foram todos tratados e estão todos livres de perigo".

O responsável pela ULSAM explicou que "deram entrada nos serviços de urgência médico-cirúrgica de Viana do Castelo e urgência básica de Monção/Lima 80 pessoas com sintomas gastrointestinais".

"A ULSAM deu uma boa resposta a todos os casos que deram entrada nos serviços, tendo sido necessário em Ponte de Lima, hoje de manhã, reforçar a equipa de médicos", acrescentou.

Garantiu ainda que "está tudo a correr muito bem", reiterando que "as pessoas estão todas livres de perigo e a ser tratadas".

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.