sicnot

Perfil

País

Cerca de 80 festivaleiros de Paredes de Coura com "sintomas gastrointestinais"

ESTELA SILVA

Cerca de 80 pessoas que assistiam ao Festival de Paredes de Coura foram assistidas este sábado nas urgências de Viana do Castelo e Monção/Lima com "sintomas gastrointestinais", disse à Lusa o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Segundo Franklim Ramos, "foram todos tratados e estão todos livres de perigo".

O responsável pela ULSAM explicou que "deram entrada nos serviços de urgência médico-cirúrgica de Viana do Castelo e urgência básica de Monção/Lima 80 pessoas com sintomas gastrointestinais".

"A ULSAM deu uma boa resposta a todos os casos que deram entrada nos serviços, tendo sido necessário em Ponte de Lima, hoje de manhã, reforçar a equipa de médicos", acrescentou.

Garantiu ainda que "está tudo a correr muito bem", reiterando que "as pessoas estão todas livres de perigo e a ser tratadas".

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.