sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Moura já foi dominado

O incêndio florestal que destruiu este sábado uma área de pinhal, mato e pasto na herdade da Coutada, no concelho de Moura, distrito de Beja, já foi dominado, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o fogo, que deflagrou na herdade da Coutada, freguesia de Santo Agostinho e São João Baptista e Santo Amador, foi dado como dominado às 19:51, cerca de nove horas depois de ter começado.

"No início do incêndio chegaram a estar animais em perigo", referiu a mesma fonte.

Foram mobilizados para combater as chamas, de acordo com o CDOS, 121 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Beja e Évora, 40 veículos e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15