sicnot

Perfil

País

Incêndio em Soure dado como dominado

O incêndio que lavra em Soure, no distrito de Coimbra foi dado como dominado perto das 23:00, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A combater o fogo, em mato, que chegou a ter duas frentes ativas e teve início na localidade de Valada, estavam, pelas 23:00, 249 operacionais apoiados por 76 meios terrestres.

Além deste incêndio, surge ainda no site da ANPC como "ocorrência importante, um fogo em Pinhel, no distrito da Guarda, que pelas 23:00 mobilizava 204 operacionais, apoiados por 63 meios terrestres.

Este fogo, em mato e com três frentes ativas, teve início pelas 13:15, na freguesia de Vale do Côa.

A ANPC destaca no site como "ocorrências importantes" os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Mais de 200 operacionais combatem fogo em Soure

    País

    Cerca de 239 operacionais, apoiados por 73 meios terrestres, combatiam hoje, pelas 21:58, um incêndio em Soure, no distrito de Coimbra, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus